Contrato de Crédito a Consumidores Mobile e Web

23 de maio de 2024 (23 de maio de 2024)

OBJETIVOS:

  • Conhecer o regime de contrato de crédito a consumidores;
  • Apreender os direitos dos consumidores com carácter imperativo;
  • Conhecer as obrigações das instituições na contratação em ambiente digital.

CONTEÚDOS:
  • Contrato de crédito a consumidores – aspetos formais:
  • Deveres de informação, assistência e aconselhamento;
  • Requisitos do contrato de crédito;
  • Custos do (in)cumprimento dos deveres e os limites à sua repercussão no cliente.
  • Direitos dos consumidores com carácter imperativo:
  • Informação a prestar durante a vigência do contrato de crédito;
  • Direito de livre revogação;
  • Reembolso antecipado;
  • Contrato de crédito coligado;
  • Não cumprimento do contrato de crédito pelo consumidor.
  • As novas tecnologias e o crédito:
  • Obrigações das instituições na contratação de crédito em ambiente digital;
  • Cartas circulares do BdP;
  • Recomendações formais e de substância.

PÚBLICO-ALVO: Direção intermédia, Compliance, colaboradores responsáveis pelo lançamento de novos produtos.

DURAÇÃO: 3h30

09h30 - 13h00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Para mais informação contactar p.sanchez@asfac.pt ou por tel.: 210 455 147




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