Sob o mote da inovação, regulação e futuro do crédito ao consumo, o evento contou com intervenções de grande relevância, nomeadamente da Prof.ª Francisca Guedes de Oliveira e do Dr. Ricardo Sousa, respetivamente Administradora e Diretor do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, bem como do Prof. Pedro Brinca, que apresentou a nova edição do Estudo de Impacto do Crédito ao Consumo na Economia Portuguesa (versão 2.0).
A Conferência teve ainda como momento alto a intervenção do Dr. Paulo Portas, que partilhou a sua visão sobre a atual conjuntura macroeconómica e geopolítica, e os seus impactos no setor financeiro e na vida dos consumidores.
Num momento de forte evolução regulatória, a Conferência proporcionou um espaço de reflexão e partilha entre os diferentes atores do setor, destacando os desafios e oportunidades para as instituições de crédito especializado, em particular no contexto da nova Diretiva Europeia sobre Crédito aos Consumidores.
A ASFAC agradece a todos os participantes, oradores, patrocinadores e entidades parceiras que contribuíram para o sucesso deste evento, reforçando o compromisso da Associação com a promoção de boas práticas, do diálogo institucional e da defesa dos interesses dos consumidores e das entidades associadas.