ASFAC ensina 750 alunos a gerirem um orçamento

Publicado 08 Novembro 2022

A ASFAC (Associação de Instituições de Crédito Especializado) tem mais de 750 alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário de várias escolas do país a participarem este ano em ações de literacia financeira.

A associação, que é membro da Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), ensinou aos alunos alguns desafios do mercado de trabalho, de realização profissional, e ainda formas de aquisição de bens, de gestão do orçamento familiar e a serem empreendedores.

Entre estas atividades, a ASFAC participou na Semana de Formação Financeira, como é habitual e que, este ano, decorreu entre 24 e 31 de outubro, integrada no Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) do qual a ASFAC é parceira e membro da Comissão de Acompanhamento.

As ações que contaram com a participação da ASFAC decorreram em escolas da Amadora e Baixa da Banheira (Vale da Amoreira) para alunos do ensino secundário e do 3º ciclo do ensino básico, respetivamente.

“Empreendedorismo para jovens e organização das finanças pessoais foram os temas abordados, tendo as sessões sido orientadas por voluntários de instituições associadas da ASFAC”, refere o comunicado.

Ver notícia completa em Jornal Económico

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência de navegação. Ao continuar, declara aceitar a Política de Cookies ASFAC