Formação em formato presencial ou online por videoconferência.
OBJECTIVOS:
- Caracterizar e reconhecer o enquadramento legal do incumprimento contratual do crédito
- Identificar os direitos dos consumidores face à recuperação de créditos
- Identificar o âmbito e os elementos que compõe o Plano de Ação para o Risco de Incumprimento (PARI)
- Analisar os critérios de degradação da capacidade financeira do cliente bancário
- Analisar os deveres procedimentais e as fases que compõe o Procedimento Extrajudicial de Regularização das Situações de Incumprimento (PERSI)
- Identificar os elementos que compõe a proposta de regularização do incumprimento
- Reconhecer as situações de intervenção do Mediador de Crédito e da rede extrajudicial de apoio aos clientes bancários.
CONTEÚDOS:
- O enquadramento legal relativo à prevenção e regularização das situações de incumprimento do crédito
- PARI – Plano de Ação para o Risco de Incumprimento
- PERSI – Procedimento Extrajudicial de Regularização das Situações de Incumprimento
PÚBLICO-ALVO: Direção intermédia, Compliance, Recuperação de Crédito
Para mais informação contactar por tel.: 210 455 147 ou pelo formulário:









