Contrato de Crédito a Consumidores Mobile e Web
04 de dezembro de 2024
OBJETIVOS:
- Conhecer o regime de contrato de crédito a consumidores;
- Apreender os direitos dos consumidores com carácter imperativo;
- Conhecer as obrigações das instituições na contratação em ambiente digital.
CONTEÚDOS:
- Contrato de crédito a consumidores – aspetos formais:
- Deveres de informação, assistência e aconselhamento;
- Requisitos do contrato de crédito;
- Custos do (in)cumprimento dos deveres e os limites à sua repercussão no cliente.
- Direitos dos consumidores com carácter imperativo:
- Informação a prestar durante a vigência do contrato de crédito;
- Direito de livre revogação;
- Reembolso antecipado;
- Contrato de crédito coligado;
- Não cumprimento do contrato de crédito pelo consumidor.
- As novas tecnologias e o crédito:
- Obrigações das instituições na contratação de crédito em ambiente digital;
- Cartas circulares do Banco de Portugal;
- Recomendações formais e de substância.
PÚBLICO-ALVO: Direção intermédia, Compliance, colaboradores responsáveis pelo lançamento de novos produtos.
DURAÇÃO: 3h30
09h30 - 13h00
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Para mais informação contactar p.sanchez@asfac.pt ou por tel.: 210 455 147