Estudo inédito sobre Crédito ao Consumo NOVA SBE

24 Junho 2019

Crédito ao consumo: estudo da Nova SBE apresentado a 25 de junho

 

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) vai apresentar no dia 25 de junho, no Auditório João S. Talone, no Campus de Carcavelos, a partir das 11h00, um estudo inédito sobre o impacto do crédito ao consumo na economia portuguesa. Foi desenvolvido pelos especialistas em Macroeconomia desta Universidade e sob a coordenação do Professor Doutor Pedro Brinca.

O estudo independente, encomendado pela ASFAC, apresentará dados inéditos que atestam a importância do setor para o crescimento da economia nacional.

O evento conta com a presença de Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, para fazer o balanço dos trabalhos e encerramento, e de Luís Máximo dos Santos, Vice-Governador do Banco de Portugal, responsável pela abertura da sessão.

Será também promovida uma mesa redonda sobre o “Impacto do Crédito ao Consumo na Economia Portuguesa”, com as participações, já confirmadas, de António Nogueira Leite, economista, Pedro Brinca, professor da Nova SBE, Fernando Alexandre, professor UMinho e Rogério do Ó, representante da ASFAC. A moderação está a cargo da jornalista Helena Garrido.