A Educação Financeira em direto na Rádio Miúdos pela mão da ASFAC

29 Outubro 2018

 

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) e a Rádio Miúdos realizaram esta manhã uma ação de formação financeira em direto. Uma iniciativa que contou com a participação de alunos da Escola Secundária de Pombal, no âmbito da semana da Formação Financeira.

A Rádio Miúdos montou um estúdio na escola e com a ajuda de Susana Albuquerque, coordenadora de Educação Financeira da ASFAC, fizeram notícias, reportagens e entrevistas ligadas à educação financeira. Conteúdos que foram sendo colocados ao longo da manhã na emissão da rádio. Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal, foi um dos entrevistados.

Para Susana Albuquerque da ASFAC, esta foi uma ação de sucesso porque “conseguimos passar conceitos básicos aos mais novos sobre poupança, necessidades e desejos, saber gerir um orçamento e consumo sustentável, ideias fundamentais para que no futuro existam mais adultos financeiramente auto-suficientes”.

A Semana da Formação Financeira 2018 começou hoje, neste estabelecimento de ensino, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam”.

Reportagem aqui.