Pais, filhos, avós e educadores em geral, quiseram saber qual a melhor forma de ensinar aos mais pequenos a ganhar, poupar e doar.
Os três verbos constituíram o desafio lançado pela ASAFC a todos os visitantes que participaram neste evento, e não foram poucos, cerca de 15 000!
Durante os dois dias de festival, a associação desenvolveu várias ações pedagógicas ligadas à educação e gestão financeira: o atelier “3 Mealheiros com música”, uma iniciativa que juntou pais e filhos na construção de mealheiros com materiais recicláveis e uma gincana a que se chamou de “Os desafios do empreendedor”. As ações foram um sucesso, entre muitas brincadeiras, musica e alegria, todos acabaram por aprender um pouco sobre como fazer uma utilização mais inteligente do dinheiro.
Durante este período também distribuímos folhetos com informações úteis sobre poupança.
A participaçao da ASFAC neste festival teve como objetivo principal proporcionar um dia diferente a todas as crianças. Ensinando-as a poupar de forma lúdica, por um lado, mas também apelando ao lado solidário de todos através da doação de alimentos, roupas e materiais audiovisuais à Academia de Psicologia e Teatro (entidade organizadora).
Afinal também é a brincar que se aprende a poupar e nesse sentido sensibilizamos as crianças e as suas famílias para a necessidade de fazermos, desde cedo, as escolhas financeiras certas.
No segundo dia do festival, Susana Albuquerque, coordenadora de educação financeira da ASFAC, foi convidada a estar num espaço informativo da TVI 24 para falar sobre a presença desta associação no evento e também sobre a importância de as crianças aprenderem a ganhar, poupar e doar!
Veja aqui o vídeo.
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência de navegação. Ao continuar, declara aceitar a Política de Cookies ASFAC