Escolas e educação não formal

A ASFAC foi escolhida pela Organização Não Governamental AFLATOUN INTERNATIONAL para promover a implementação do seu programa de educação socal e financeira nas escolas portuguesas. Trata-se da mais completa e inovadora metodologia deste tipo que chega a milhões de alunos no mundo inteiro através de uma rede de 180 parceiros presente em 110 países.

Assente em cinco pilares – compreensão pessoal e exploração; direitos e responsabilidades; poupança e gastos; planeamento e orçamento; e empreendedorismo da criança (social e financeiro) – o método AFLATOUN combina a aquisição de competências de gestão de finanças pessoais com o desenvolvimento das competências sócio-emocionais de crianças e jovens dos 3 aos 18 anos de idade e tem como objetivo criar futuros adultos financeiramente autónomos e competentes.

Este programa é totalmente gratuito para as escolas que o queiram implementar.  Se desejar mais informações por favor contacte-nos: educacaofinanceira@asfac.pt



Para celebrar o Dia da AFLATOUN, no dia 28 de março, uma turma do  3º ano partilhou com transeuntes os conhecimentos de poupança e gestão do dinheiro adquiridos nas aulas de educação financeira que têm ao longo do ano, baseadas no método AFLATOUN.


Veja aqui o vídeo.