ASFAC faz formação financeira gratuita para professores e formadores

05 Setembro 2017

– Em início de ano escolar a Associação de Instituições de Crédito Especializado promove a 5 de setembro, terça-feira, um workshop de formação de formadores de educação social e financeira no âmbito do programa de AFLATOUN – Portugal 2017.

Uma boa gestão financeira é essencial para uma vida equilibrada e quanto mais cedo aprendermos a poupar, fazer e gerir um orçamento e empreender, melhor, pois precisamos de treinar essas competências ao longo da vida.

A ASFAC aposta na formação de professores e de voluntários do setor de forma a capacitar o máximo de instituições de ensino para poderem ministrar educação financeira.

A formação será realizada ao longo de um dia, nas instalações da ASFAC, entre as 09h30 e as 16h45 e será ministrada em inglês e português por formadores da ASFAC e da AFLATOUN, ONG responsável pela educação social e financeira de crianças e jovens em mais de 120 países no mundo de que a ASFAC é parceira em Portugal.

 

A ASFAC, que desenvolve e oferece há mais de 12 anos programas de educação financeira no âmbito do seu programa de responsabilidade social, visando aumentar os níveis de literacia financeira em Portugal a curto, médio e longo prazo.