ASFAC leva Educação Financeira a seminário da Fénixis

29 Maio 2017

A ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado participou no seminário “A Educação Financeira nas Escolas: formação de crianças e jovens. Projetos, instrumentos e materiais de educação financeira para crianças e jovens”.

Uma iniciativa da Associação Fénixis, que se realizou no passado dia 25 de maio no auditório da biblioteca municipal de Oeiras, entre as 9 e as 13horas.

Susana Albuquerque, coordenadora de educação financeira da ASFAC, foi uma das oradoras deste seminário. A especialista falou sobre a necessidade de potenciar a Educação Financeira em Portugal, sublinhando a importância do programa da Aflatoun para formadores e professores. O método Aflatoun assenta na ideia de que uma sociedade saudável começa com a educação financeira dos jovens, um instrumento que facilita a transmissão de conhecimentos práticos nesta área.

Este seminário contou ainda com a participação de outros especialistas na área das finanças em representação de associações, organizações e empresas, neste caso com uma abordagem focada na responsabilidade social.

A Associação Fénixis - Desenvolvimento Comunitário e Saúde Mental é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2014, está sediada em Caxias, no município de Oeiras. Tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, bem como um maior acesso aos cuidados de saúde mental.