Search Here 
Português Inglês
Sala de Imprensa
ASFAC dá luz aos argumentos da Educação Financeira

ASFAC dá luz aos Argumentos da Educação Financeira
Divulgado vencedor do I Concurso de Guionismo da ASFAC

Lisboa, 19 de Março de 2006
– A ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado, divulgou o nome do vencedor do “I Concurso de Guionismo ASFAC – Dá luz aos teus argumentos”. Sob o mote da Educação Financeira, Bruno Urbano elaborou o guião que será representado para os jovens alunos dos 2º e 3º ciclos de escolaridade.

Após o lançamento desta iniciativa pioneira em Portugal, a ASFAC recebeu vários guiões com o objectivo de ensinar as crianças e jovens a melhorar a sua relação com o dinheiro. A proposta vencedora, com o nome “O Circo”, retrata o encontro de dois divertidos palhaços, um homem e uma mulher, que através de situações caricatas despertam a atenção do público para as temáticas relacionadas com a educação financeira, como o dinheiro, cartões de débito e crédito, investimento e poupança, e outros instrumentos financeiros.

Com este guião, Bruno Urbano recebeu o prémio de €2500 das mãos de António Menezes Rodrigues, Presidente da ASFAC e a garantia de ver a sua peça representada nos palcos nacionais, para os alunos do 2º e 3º ciclo.
Para António Menezes Rodrigues “esta é uma iniciativa extremamente importante na educação dos mais jovens, pois permite que aprendam a complexa linguagem do dinheiro, de uma forma simples e divertida. Este concurso faz parte de um conjunto de iniciativas no âmbito da educação financeira, que reflectem a nossa política de responsabilidade social. Procuramos informar a sociedade e reduzir os níveis de iliteracia financeira do nosso país com o intuito de melhorar a relação dos portugueses com o dinheiro”.


Voltar / Back



Acessibilidade
Site suportado por Site Dinâmico
ASFAC © 2006 - Todos os Direitos Reservados